sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Sony Ericsson
A Sony Ericsson apresenta seu novo modelo da série P de celulares inteligentes, o P1: trata-se da 5a. geração da série P de celulares inteligentes e o mais avançado de todos. 25% menor que o anterior P990, aceita várias modalidades de conexão “push-email” tanto corporativos como de consumo geral (envio automático e em tempo real de emails desde o servidor de correio , sem a necessidade de que o usuário inicie uma conexão), trabalha com conexões VOIP (telefonia via IP) e WLAN, câmera digital de 3,2 megapixels, digitalizador de cartões de visita, tocador de arquivos multimídia (vídeo e som), vem com cartão de memória Memory Stick de 512MB.
O P1 usa conexão de Internet de alta velocidade UMTS e sem fio (WiFi) e permite trabalhar com vários aplicativos em linha.
O P1 usa o sistema operacional Symbian 9.1 e UIQ 3.0, uma plataforma de código livre que permite operadores e telefônicas desenvolverem infinitas aplicações de multimídia, além de propiciar acesso a desenvolvedores particulares e empresas de conteúdo para disponibilizarem seu acervo em linha.
Embora seu tamanho reduzido, se comparado aos outros aparelhos da série P, o Sony Ericsson P1 oferece toda a funcionalidade de um completo aparelho de multimídia e uso corporativo. Seu teclado de dupla função apresenta uma completa disposição de teclas alfanuméricas no sistema QWERTY (o mesmo dos teclados de computadores) e também aceita que se entre caracteres manualmente, através de um sistema de reconhecimento de escrita. A tela de muito boa resolução (QVGA) tem 2,6 polegadas e pode ser vista mesmo em ambientes muito iluminados. A navegação pela Internet e feita através do navegador Opera e conjugado com a excelente câmera digital, o P1 facilita envio de fotos a sítios de fotografia em linha usando um software de blog fotográfico.
O P1 pode acessar rádios FM e receber programas de TV móvel baixados diretamente a sua tela.
O P1 usa o sistema celular GSM tribanda, Wifi 802.11b e estará disponível no final de 2007.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário